Eficiência, útil mas raro!

Eficiência, do inglês efficiency, a relação entre Qualidade e Tempo Decorrido para realizar alguma tarefa, pra nós Editores de Vídeo isso é essencial já que queremos entregar nosso melhor na edição, no menor tempo possível.

Isso acaba ás vezes se tornando nosso maior inimigo, já que o Tempo é o pior inimigo da Perfeição. Eu sou muito Perfeccionista com leves problemas de TOC, acho que não chega a ser compulsivo, mas eu me incomodo um pouco sim… E isso me atrapalha, inclusive por querer tudo perfeitinho mas acabar demorando, por isso existe uma coisa que adotei nas minha edições para me ajudar.

As Predefinições são clipes, sequências, ninhos ou efeitos“definidos” ou prontos que te ajudam a ser mais Eficiente, usando coisas já prontas antes para não ter a necessidade de fazer outra vez.

Um exemplo é os vídeos que eu edito pro Bolacha Gamer, a vinheta de Introdução e a Tela Final já estão pré-prontas, assim como os “Cards” de Inscrição, Like e Ativação do Sino. Coisas simples mas que agilizam o Processo de Edição.

Bom eu espero que tenha ajudado! Vejo vocês na próxima!!

Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *